quarta-feira, 19 de novembro de 2008


SOLIDÃO NA TORRE



A Torre? é a Torre de Belém, na foz do Rio Tejo, de onde partiram os navios de Pedro Alvarez Cabral, para a grande viagem.
Quanto tempo de solidão no mar, onde um poeta desejaria navegar, para ter bastante tempo de sonhar...
O Céu Azul sobre um Oceano Verde.
O único derivativo eram as ondas, ora pequenas vagas, ora vagalhões soprados por tempestades a se formarem.
O barulho rangedor da madeira dos mastros, o barulho lúgubre das Velas no seu resmungo sufocado.
Os navios navegam... uma terra muito longe os aguarda.
É nela, que um dia eu nascerei.
Nascerei, para uma vez, eu estar na Torre de Belém, para subir com minhas pequenas pernas, os altos degraus feitos para a soldadesca, para os marinheiros.
Sentada, só, fiquei numa cadeira de mais de quinhentos anos, a meditar, a meditar, quem
teria nela sentado a sonhar, a imaginar tudo o que ali se passou uma vez, quando as
caravelas partiram... iriam voltar?
Eu voltei.
clarisse

Nenhum comentário: