sábado, 1 de novembro de 2008

Misterios Egipcios - Lucien Lamy



Misterios Egipcios - Lucien Lamy

"O akh é anterior à criação, e também o seu objetivo último. Quando, num texto funerário, se interpreta o rei no outro mundo com as palavras "és mais akh que os akhw",
devemos interpretar que, depois de haver descendido e encarnado na matéria com o fim de se tornar consciente nessa condição, o espirito volta aos "akhw preexistentes" enriquecido, com o conhecimento de si e de todas as manifestações; ou seja, a luz se transfigura. Por isso está escrito que "o rei torna à mão direita do seu pai" (Textos das Piramides, 267-268.)

De Clarisse:
Anterior à criação e seu objetivo último.
O Indecifravel, a Verdade, é o pré-existente que é permanente e sustentáculo de tudo o que existe.
O indivíduo não pode ter "a Revelação".
Se ele tiver a Revelação, ele pode agir: avançar e recuar, fazer e deixar de fazer.
Se for sempre o Indecifravel, ele nunca verá e conhecerá o Fim, assim ele não pode agir mais do que adorar o Divino sem uma definição.
Na verdade, quando amamos um ser como nós, humano, também não temos pleno conhecimento de nossa afeição. Quando esse ser humano, falece, o amor que lhe dedicavamos vai se atenuando, às vezes a saudade sobrepõe-se ao amor que lhe dedicavamos.
A vida não tem definição. A Fé e a Verdade que dedicamos ao Divino, nos desenvolve, nos transforma, e essa Indefinição da Verdade, nos ilumina como Verdade, pois tudo o que conhecemos, não tem Exatidão... É o Infinito que compensa o Ser Humano, pois a Revelação não permitiria a Criação.
clarisse

Nenhum comentário: