sexta-feira, 7 de novembro de 2008


Estudo

Naturalmente a força mantenedora da Vida, é o sexo.
A manifestação do sexo pode ser excessiva, quando o ser humano se deixa tragar por ela - e, controlada, no sentido de mante-la de forma que não afete o estado espiritual desperto e que deve ser zelado e mantido como um Templo Sagrado.
O Estado Espiritual vigiado, Orai e Vigiai - é uma força despertada e mantida pelo ser, como um Banco de propriedades do qual dispomos para ajudar pessoas em dificuldades.
A força da Espiritualidade despertada é tanta que a medida que a mantemos, ela vai se avolumando, quase do tamanho de uma pirâmide egípcia, das menores, podendo um dia deixa-la como a de Keops, quando daqui largarmos nosso corpo carnal e irmos para etapas mais de acordo com o plano que conquistamos para nossa Alma na Terra.
A Vida existe e prossegue pelo sexo. Mas o controle da Vida existe e prossegue pelo Espirito.
O ser que controla a Vida, tem Paz.
A inquietude atrapalha a força que mantém o governo do Espirito em todas as etapas da
Vida.
Sendo eliminada a crueldade, como a matança de animais para nos alimentarmos de sua carne, ja traríamos uma enorme fatia de Felicidade para a humanidade.
A crueldade traz todos os danos para as provações: doenças, exaltação de ânimos, sadismo, acidentes que provocam tropeços no individuo, mantendo as batidas do coração em ritmo descontrolado, na preocupação de termos o que comer, nos estudos para como sobreviver na competição de lugares entre a Humanidade que trabalha e dirige
entre seus "irmãos".
Podem argumentar: tem pessoas que fumam e comem toda a espécie de carne e chegam a 100 anos. É verdade, mas o lastro de fumo e carne acompanha essa pessoa às etapas espirituais para onde se encaminha a Alma na morte e a Alma volta com karma para ela e para prejuizo entre os que com ela coabitarão na Terra. No mundo, Nada se perde: Tudo se transforma.
O Universo da Tranquilidade e Equilibrio está tão perto de nós e só porque "parece invisivel", nós não percebemos que o podemos tocar...

Nenhum comentário: