domingo, 9 de novembro de 2008


Livre des Morts des Anciens Egyptiens - Grégoire Kolpaktchy

Capitulo LXXVIII

O FALCÃO DE OURO

Eu tomo então possessão dos atributos divinos de Horus
Que são os de Osiris na Região dos Mortos...
Eis que Horus repete para mim as Palavras consagradas
Pronunciadas para seu Pai, no dia dos funerais.
"Faça que o deus de dupla cabeça de Leão
Te faça concordar com a Coroa Nemmé que ele guarda,
Afim de que tu possas percorrer as Rotas do Céu
E ver o que existe,
Até os extremos dos Limites do Horizonte!
Que os deuses do Duat tenham pavor de ti
E que eles combatam em suas moradas por causa de ti"
Todas as divindades,
As que estão apegadas ao Santuário do Deus Unico,
Tendo ouvido suas palavras,
Se inclinem profundamente....
Salve, oh tu, que, enquanto te diriges para mim,
Planes bem alto acima de teu túmulo!

Que eu viva a morte definitiva em cada dia!
Pois que em seu habitat estão os deuses que representam as tentações, e já se afastam pois sentem que nada mais podem contra mim.
As divindades que pertencem ao Santuário do Deus Único, tendo ouvido meus rogos em preces, se inclinem profundamente...
Salve, oh tu, que enquanto te diriges à mim, planes bem alto acima da morte que existe
aos que não acreditam no túmulo dos esquecidos pelos deuses!
clarisse

Nenhum comentário: