sexta-feira, 22 de agosto de 2008

UMBRAL


As forças maléficas do Umbral, são piores dos que as da Terra.
No Umbral, estamos nús.
As forças maléficas manipulam o que temos de mais frágil, mais dolorido, sem a defesa nem o disfarce da carne.
Na Terra, nós defendemos nossos defeitos morais, os protegemos, e quando adquirimos qualidades sobre eles, os defeitos morais, nos sentimos melhor e às vezes, morremos ainda com "um resto deles".
No Umbral, nos devoramos a nós mesmos por não podermos nada fazer de escudo contra nossos defeitos morais.
Sem um preparo ou socorro dos Espiritos encarregados de conduzir as Almas que penam, encarnamos sem estarmos a par do planejamento que foi elaborado para nós, para nosso adiantamento na Terra.
As Almas que puderam estar a par das provações que as aguardavam, partem para a Terra com um resquicio no Espirito, o que muito as auxilia, quando em suas preces, o resquicio lhes dá força e as ampara para os sofrimentos que se tornam mais tênues, tendo esse socorro do próprio Espirito.
O Espirito zela e transforma a matéria Alma.
A Alma da amada assassinada por ciumes, pegou a "raiva" e com essa arma, desceu aos Umbrais, a procura do amante - e como as Almas não têm carne para disfarçar suas falsidades, a Alma Assassinada viu o quanto era amada por aquele que teve pavor de perde-la - mas nada pôde fazer pelo amado - ele ainda não se concientisara do total de seu ato e numa escuridão terrivel, não enxergava a Alma da amada.
Mas, quando as Almas se encontraram na Terra, uma reencarnada, a outra ainda em
espírito, se despiram ante um e outro, porque a nudez do Espirito, une para sempre, até em futuros de transformação nos mais altos céus dos Devas, governados pelos deuses.
clarisse

Nenhum comentário: