sexta-feira, 30 de maio de 2008


LIVRE DES MORTS DES ANCIENS EGYPTIENS - Grégoire Kolpaktchy


Livro dos Mortos do Antigo Egito



Capitulo LXXXI



Para ser transformado em Lótus sagrado



Eu sou o Lótus misterioso: esplendor na pureza...

Avanço, em meio aos Espíritos santificados,

Em direção às Narinas de Ra.

Eu caminho e O procuro.

Olhai! Eu sou puro! Chego aos Campos dos Bem Aventurados!

Salve, Lótus, tu que te assemelhas aos traços do deus Nefer-Tum (1)

Em verdade, eu conheço teu Nome secreto,

Teus nomes múltiplos, somente conhecidos dos deuses! (nós temos o segredo da Divindade- é só revela-lo – nota de clarisse)

Pois sou deus como vós, ó deuses!

Oh! Abra-me o acesso para os deuses-guias da Região dos Mortos!

Possa eu ficar aos pés do Príncipe do Amenti

E vir a ser um cidadão da Terra Santa!

Oh, deuses, recebam-me, vós todos,

Na presença do Mestre da Eternidade!

Que minha Alma possa percorrer o Lado-de-lá

Segundo seu prazer!

E que ela não seja repelida

Diante das Hierarquias dos deuses!...



(1) Nefer-Tum : deus do Sol, filho de Ptah (deus representativo do homem encarnado

Na Terra) e de Sekhmet (deusa Leoa)

Nefer-Tum – O Lótus Sagrado.

No tumulo de Tut-Ank-Amon, foi encontrada a cabeça de Tut-Ank-Amon, dentro

De um Lótus desabrochado, esculpida em madeira.

Aí existe uma analogia à Encarnação: Sekhmet, ficou tão sequiosa por lamber sangue

Humano, que, se os deuses não dessem “um basta”, a humanidade acabava – a regência

Deística sobre o destino humano.

Nós somos o Lótus Sagrado para nos deificarmos através de Ptah, na dolorosa encarnação terrestre.

Nota de Clarisse.

Nenhum comentário: