terça-feira, 13 de maio de 2008


ENCONTRO

Eu estou sentada na escada pequena do Templo, em que servi como devadase; estou sentada com "nosso" filho ainda menino, como o deixei quando por ciumes você me abateu.
Os Espiritas do Brasil, me pedem que não repita essa tragedia, nem em pensamento, porque ficas triste - e ja pagaste o que aconteceu e ja regataste,
me acompanhando agora nos bons momentos, nas fraquezas, nas tristezas, nas inspirações.
Dois seculos foram necessarios para provar quanto foi grande nosso amor.
Os "namoros" desta vida, foram cruéis para comigo - poderias usufruir
na Vingança as minhas humilhações, decepções, crueldades... ao invés
disso, sofreste comigo, e na metamorfose dessa provação, eu tive mais
consciencia do nosso Amor de outrora.
Por mim, desejaria ter-te novamente entre meus braços... mas nunca se
sabe os que os Escribas das Existencias registrarão para nós... Aqui estamos, na escada de meu Templo, com nosso filho com feições de criança, como o deixei pela ultima vez.
Mas, veja, quem eu também esperava: meu grande amigo Paulo Alberto, quem na verdade me deu a segurança de escrever, e a amizade Alquimica de uma afeição esoterica que foi a amenidade de todo o meu sofrimento e a Ventura da Vitoria do meu Valor Espiritual.
Ele vem ao nosso encontro... vamos levantar e conduzi-lo ao interior de meu Templo, nesta reunião de gratidão Eterna...

Nenhum comentário: