quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saudades de Shiva



Saudades de Shiva



O símbolo do deus Shiva, o Lingam, representação de seu orgão sexual masculino, representa a Criação.
Algumas vezes, o Lingam está só, ladeado pelas Forças Ida e Pingala, que partindo de sua base, o ladeiam, acompanhando a subida da Krya, através da Sushumna, um canal por dentro da coluna vertebral, e cuja força Krya, atingirá o Sahashara ou o Ajna Chackra entre os olhos.
Aí está a saudade de Shiva...
O que tem o movimento da Krya com a Criação?
Krya é a Realidade do Humano.
O Humano, com suas fraquezas, suas crueldades, sua cegueira para a Realidade Divina, sua dificuldade em compreender o Amor de Deus, só será despertado, realizado, com a Realização Espiritual, que o revelará como Filho de Deus, podendo fundir seu Amor com o
Amor do Pai, e dominar a Verdade da Criação.
Por uma combinação de Polaridade, nas plantas, nos animais, nos micro organismos,
a Criação se Revela - mas, o homem não é para ficar estático diante desse prodígio inexplicavel: enquanto o homem não participar dele, não tem "Raizes". Tudo se firma em alguma coisa, por qualquer espécie de raiz ou começo - e a Raiz Espiritual do Homem é que é o seu inexplicavel aparecimento.
Quem sustenta nossas raizes, e tem o seu dominio, é o deus Shiva: para isso, o deus Shiva dança - porque a dança é movimento.
A Vida é simbolizada pelo bater do coração (o tambor Damaru, que Shiva segura num dos seus quatro braços) e o correr do sangue, da seiva.
O êxtase, a fusão com Shiva, a Sensualidade Divina, o Estrondo Que Reboa, tão forte, que Destroi e Constrói, aniquilando o homem, para sua verdade única, Filho de Deus.
clarisse

Nenhum comentário: