segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Eternidade num segundo


A Eternidade num segundo


Todas as medidas, todas as classificações e julgamentos, referentes às competições, são ilusórios.
Competição, tráz julgamento momentâneo.
O inexplicavel, como é a Eternidade, pode se enquadrar num segundo, porque também é inexplicaval.
A Filosofia Transcedental, não compete com a Sabedoria.
A Sabedoria vem do Homem Eterno.

Entre os Incas, no Perú, havia um Templo que tinha sacerdotisas.
Nesse Templo havia um ritual de sacrificio humano: colocavam algumas das mulheres num poço gelado, ao amanhecer - e o frio nos Andes é terrivel - e as mulheres ficavam ali se debatendo até o entardecer. As que conseguiam sobreviver, estavam salvas para sempre.
A Vida, pode se comparar a esse poço gelado: quem consegue sobreviver, tem a oportunidade de vir a compreender a Verdade da Eternidade.
Naturalmente, que na Eternidade, todos sobrevivem - uns para mais adiante, outros para mais atrás.

A Eternidade não pode ser medida pelo Tempo.
A compreensão da Eternidade, aloja Deus.
Só a Sabedoria Divina, salva o homem.

Todos têm em si, resquícios das Vidas passadas - mas, como a Humanidade mede e classifica tudo, e, somente o que está percebendo no momento, quando o humano tem um cérebro enfermo ou teve um principio de vida atribulado, tenta consertar o que no momento é julgado como a causa de tudo. A Vastidão da Criação, poderia, se estudada para perceber a Verdade do Eterno, ajudar aquele que se debate no momento em consequencia de dívidas passadas em suas encarnações..

A matemática, a Álgebra, têm condições para medir o Universo e se fundir à Eternidade.
O maçon, ele mesmo, não é só o pedreiro, o construtor do Universo, ele mesmo é matéria do Cosmo e deve ter consigo que para ser um suporte de uma Obra, tem que estar muito bem recortado, pois um só tijolo mal encaixado, não deixa um muro sem perigo...

As experiencias das Vidas Passadas,. Passadas no sentido do humano, pois a Eternidade não tem Passado, Presente nem Futuro - mas as experiencias, deveriam ser
sacratíssimas, pois cada um de nós é complemento da Obra Divina - e deveria ser ensinado ao Humano, o quanto ele vale para ele mesmo.
Se o humano não encontrou Amor na sua Vida de Agora, ele sendo responsavel pelo valor que ele possui, ele tem que ser zelador dele próprio... ele, é o responsavel por ele.
Os pais devem ensinar Responsabilidade aos filhos - Responsabilidade para com a Natureza e os animais - o Planeta tem o bastante para alimentação, porque sacrificar os indefesos animais? Sacrificar galinhas para serem melhor poedeiras, tirar da vaca prenha um filhote, para ter a carne mais tenra? Caçar e Pescar para se divertir...

Eu assumo diante da Humanidade, minha lembrança de encarnações passadas, principalmente a última.

Eu Assumo!
clarisse

Nenhum comentário: