quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sinais - de Trigueirinho - Jequitibá -





Sinais - de Trigueirinho - Jequitibá -



O Jequitibá da mata e o portal dimensional - Clemente (Dr. José Maria Campos)

Jequitibá, em tupi-guarani, significa o "gigante da floresta". E o jequitibá sabe o porque de seu nome. Ele é herdeiro de uma sabedoria ancestral, própria da consciencia dévica que rege a evolução de seu reino desde os primórdios da instalação da vida na superfície do planeta. Sabe também que uma floresta guarda segredos, oculta mistérios, razão pela qual cria em torno de si uma aura de respeito e reverência. E sabe ainda que um dia poderá partilhar com seres humanos sua ciência, sua vida e experiencia. E como nós humanos necessitamos dessa sabedoria!
Gigante, na acepção tupi-guarani, não é apenas um ser avantajado em corpo físico, mas sim um que abarca em sua aura e consciencia uma gama infinita de particulas e vidas. Significa ainda conhecer por dentro o destino de cada ente e de cada ser sob sua guarda, promover sua expressão plena e zelar pelos seus processos de vida e sua evolução.
Jequitibá, teu caminho leva por mundos internos. Penetra mistérios, desvela segredos, conduz à essência das coisas. Acolhe-nos em teu portal.

De Clarisse: Jequitibá é uma árvore gigantesca, de folhas miudas e cachos de flores amarelas na primavera. Moro numa Vargem, um Vale entre um circulo de montanhas que se assemelha a Sintra, em Portugal, onde tem nas encostas das montanhas, castelos em estilo mouro e indiano.
Dizem, que nesta Vargem, só existem dois Jequitibás: o que está no meu quintal da frente, perto da entrada, e um outro, que ainda não localizei.
Já, pela manhã, quando me levanto às sete horas, me dirijo à sala de jantar da casa, e abro a grande porta de quatro folhas, que descortina o quintal da frente. A primeira coisa que faço, é dirigir meu olhar para a copa do Jequitibá, que deixa ver pedaços do céu esparços por entre sua ramagem.. Experimento um impacto: é como se eu estivesse frente ao altar de uma catedral. Uma vibração transcedental me envolve e respondo com a devoção despertada. Me inclino ante à árvore, da varanda mesmo onde estou. Esse cumprimento todas as manhãs, é fluidico e transcedental - presentemente e para sempre.
clarisse
ao altar de uma Catedral.

Nenhum comentário: