terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Considerações



Considerações




Para nossos contemporaneos, a egiptologia não será outra coisa que uma curiosidade; ou, em realidade, ela constitue a expressão de uma profunda ciencia cujo sentido teria sido, depois de milhares de anos, perdido, esquecido, ignorado.
O mundo de hoje, navega a deriva; é um barco sem seus mastros, sem suas velas e sem seu piloto. Assim, num proximo futuro, poderá ele vir a ser a presa da primeira borrasca
sobrevindo de improviso. Grégoire Kolpaktchy - Livre des Morts des Anciens Egyptiens.

De Clarisse:
As religiões, as teosofias, as teologias, não deram a devida importancia ao Lado-de-Lá, da Religião Egipcia, no sentido de que o Lado-de-Lá penetra com a ponta do Triangulo
Sagrado a vida material do homem.
O homem só evolui com o lado material e o espiritual ao mesmo tempo.
Sendo o lado Material accessivel e o Espiritual também accessivel mas interdito para a maioria da humandiade, a população do Globo Terrestre, segue cega, sem saber porque está vivendo e esquecendo que a metafisica deveria ser complemento de sua aprendizagem terrena.
A sua ultima encarnação, ao menos a última, deveria ser calço de toda sua atitude na Terra.
A lembrança do seu estado no Lado de Lá, no mundo do deus Osiris, deveria ser a Alma
de sua Vida na Terra.
"Porque sofro, porque faço isso, porque vivo assim, porque vivo nesta familia, porque não
tenho familia, porque sou cego, porque não posso me locomover com os membros de meu
corpo, porque fui injustamente julgado, porque procuro varias religiões e não acerto com nenhuma, porque sou imensamente rico e o que vai redundar disso no meu rastro de vivencia, porque não acredito em Deus? O que é Deus?"
Busca, e encontrarás.
A Inteligencia para a Busca, deve ser despertada.
O Lado-de-Lá, está ao nosso lado, nos acompanha. Os selvagens sentem o Lado-de-Lá,
na selva, no Deserto... convidam os Entes Espirituais, os Entes Iluminados para virem até
eles, para os confortar, para os ajudar... Devem ter um Sacerdote Iluminado e Bom para não deixar os Entes Não Iluminados virem perturbar a Existencia dos humanos. A Aura do Iluminado o proteje, portanto, purifiquemos nossa Aura - no interior das Igrejas, nas deliciosas lendas da Idade Média, por exemplo:
- Um tocador de violino das ruas, não tinha conseguido as moedas necessárias para ele se alimentar. Desesperado, entrou numa igreja e começou a tocar violino para a imagem da
Madona. A imagem que tinha sapatinhos de ouro, tirou um dos sapatos e atirou para o violinista. Esse, foi correndo a um antiquario vender o sapatinho. O antiquario reconheceu a peça e o denunciou ao povo. Reunido o povo para condena-lo como ladrão, o músico pediu que o deixassem tocar violino diante da multidão. Entraram todos na Igreja e ao cabo de algumas notas, a imagem da Madona, novamente tirou o outro sapato e o atirou ao pobre homem.
Os templos e os Deuses estarão sempre ao nosso lado - temos que passar a vida aprendendo a invoca-los.
clarisse

Nenhum comentário: