sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Área de cada um



A Área de cada um



Rudolf Steiner - como Rudolf Steiner tinha consciencia de que estava certo com relação à área metafisica em que tinha de agir?
"Os Grandes Sacerdotes" imperaram para continuarem a imperar. A cada um deles foi dada caracteristica necessaria à sua missão.
Como tinham consciencia dessa missão?
A missão está relacionada ao que mais amam - mas o Império de seu Reino, o sacrificio pelo seu Reino, é a própria Vida, levada ao Altar do Mundo. Nesse Sacrificio, a dedicação é composta e recomposta o tempo todo. Tanto evolue a Alma como muitas vezes a expõe aos desafios de si mesma; isso, mantem o Sacerdote sempre como devedor, apesar da doação de si próprio ser contínua.
A inquietude é parmanente - mas, isso é ao mesmo tempo combustão para o seu desempenho.
Se sua missão está sendo bem cumprida, o Sacerdote nunca tem noção disso - porque,
existe uma partícula em si que não responde a si mesma... - e o incompleto está nas mãos de Deus.
Para a Metafisica agir na Atmosfera da Terra, o sacerdote responde à uma caracteristica
temporariamente escolhida para o exercício de sua Missão.
O exemplo disso, mesmo que seja para uma missão sem a caracteristica dos Sacerdotes, é a escolhida da lembrança da última encarnação na Terra; porque, o Espaço
Infinito está arquivado no vão entre duas Vidas. O Vão é uma permanente Região Espiritual, o que faz o Missionário incessantemente se inquirindo sobre Si mesmo, comparando o que fez e o que faz numa Vida e outra, como um rosto com duas faces: uma olhando para diante e outra para trás, e no meio dessas duas atitudes o impulso constante da Evolução: - não se trabalha em si num aspecto só, mas em dois ao mesmo tempo... isso é muito importante, porque não deixa formar um Ego.
Um adoravel amigo das Listas, que ja me acusou de sentir muita saudade da minha vida na India, eu quero que ele analise que ainda existem os intervalos que retiveram os momentos de aspiração da minha Alma para sua Evolução, num ambiente de Templo, que não tive na existencia ocidental. Esses intervalos, é que retêm o sumo da orientação do Natuvanar, constante no desempenho das Devadases no Templo.
É um Templo em que ainda habito e trago para ele, todo o desempenho de um dia de vida
no mundo Ocidental.

Nenhum comentário: