segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Amor



Amor


"Ame ao próximo, como a ti mesmo"
Eu, me amo?
É mais facil amar à Deus, do que a nós mesmos; porque, não somos a criatura ideal para
nós mesmos.
Quanto a mim, trouxe à Terra, nesta vida, tanta tribulação, que vejo em mim, mais aborrecimentos do que motivo para Amar.
Choro perdas: perdas que ja sabia que eram perdidas antes de virem para mim - e que eu jamais as possuiria "para sempre".
Sou capaz de amar quando apaixonada - o objeto de paixão, é muito amado, talvez mais que a mim mesma - mas, quando "o amado" me ocasionava um desgosto, "os dois sofriam".
Amar qualquer coisa na Terra, significa "posse". Se a posse é danificada, sofremos pela posse que tínhamos dela, isso mesmo ja disse Judu Krishnamurti.
Amar à Deus Sobre Todas as Coisas, é uma escapada - é uma forma de não sofrer.
Quando se ama Deus, estamos tranquilos, equilibrados. Se o Terror nos afronta, recuperamos em Deus.
A Vastidão da Matéria, é um apredejamento.
Só Deus nos pode salvar do sofrimento. Recorrendo à Energia Divina, aprendendo como um Santo, e não como um Mago, atenuamos o Sofrimento - e aí nos despedimos...porque não temos idéia de Deus...
clarisse

Nenhum comentário: