sábado, 28 de julho de 2007

UM PONTO A PONDERAR

O "Ponto a Ponderar"poderá ser: existem tres casas numa praça em

Gelenhaus– todas as tres trazem em sua fachada, uma sentença.

Com o tempo, esqueci uma delas, mas, a que mais me sensibilizou,

Foi: "Memorize um momento em que fostes feliz. Refugia-te nele

Nas atribulações da vida".

Gelenhaus fica a 30 quilometros de Frankfurt, Alemanha.

É uma montanha ainda com construções romanas (Em Frankfurt

numa floresta – existe um castelo romano construido para re-
pouso dos soldados do Imperador Ariano) .


Em Gelenhaus estão as ruinas do Castelo de Frederico Barba Ruiva.

Um rei ou imperador, não me lembro, alemão.

É subindo as montanhas que vamos sentindo um "estado de liberda-

De". Almocei numa casa de mais de mil anos – numa daquelas mesas

De madeira grossa, de estalagem: D. Beth e eu – uma alemã que foi

Minha amiga e minha segunda mãe.

No ar frio da mais que milenar Gelenhaus, bebi vinho branco – e

Olhei em volta, experimentando um sentimento de plenitude – por-

Que até o ar que me circundava me libertava de todas as coisas

Aborrecidas de um cotidiano.

Era a Montanha.

E eu no Brasil, moro num vale.

Tirei uma foto, em cima de um tumulu arqueológico com uma

Cruz Celta. Apesar de arqueológico, hoje, o tumulo está fazendo parte

Do terreno de uma casa.

Nenhum comentário: