sábado, 6 de setembro de 2008

A MATÉRIA E NÓS


A Matéria se apresenta à nossa visão no que pode ser perceptivel pelos nossos órgãos de percepção.
Os sentidos audição, olfato, visão, tato, no cérebro, e na sensibilidade perceptivel emocional, sentimos impacto para nossa tristeza e satisfação.
Não sabemos a hora de nossa morte.
A Vida na Terra, é uma luta constante a cada milésimo de segundo.
Enfrentamos momentos que nos irritam, momentos que nos trazem contentamento - isso, para nós - para outros, esses momentos poderiam produzir o contrário das emoções sentidas por nós.
O mesmo que os lugares são para os animais cegos, como certas formigas, as baratas, e outros (como os peixes das profundezas oceanicas que também não têm o sentido da visão) - é visivel para nós.
As grandes descorbertas cientificas, são para a nossa cegueira material, o tanto que nos permite "tatear" até aí; não se comparam com a extensão de percepção que temos desligados da matéria - nos mundos do Astral, por exemplo.
Nossa Alma, atrás do cientista, está constatando a presença da mãe dele morta ha muito tempo, irradiando para o filho terrestre, coragem, incentivo e diligencia para o trabalho que se impoz na Ciencia - o cientista, tem diante de si muitos cálculos, muitas operações complicadas, mas não percebe o espirito da mãe...
Quando esse cientista retornar à matéria depois de um certo tempo no Espaço, ele não vai se lembrar "totalmente" dos trabalhos que deixou para a Ciência - voltou a ser cego,
desmemoriado, É materialista, para novo combate para si mesmo, somente com os sentidos da Matéria.
Um pouco Bendito, só um pouco, Aquele que tem desdobramento espiritual e concomitantemente Age no Espaço e na matéria: Ele, o Espirito percebe "um tanto" do
mundo Espiritual - percebe - mas não tem como agir no mundo do Espaço - Agir, para o ser encarnado, somente na matéria - pois essa é a Carga para o aprendizado do individuo.
Enfim, a percepção do Espaço, faculta um pouco de repouso e minora também o sofrimento físico, para o que está na matéria - alivia, mas não dá oportunidade de mudar a luta na matéria - e no Espaço também ele tem suas restrições, aliviadas estas por intercessão do plano imediato mais alto.
Minha mãe era uma criatura pouco espiritualizada: tinha horror à morte e ao cemitério - mas, dizia sempre: - Eu não tenho vida por muito tempo. Morreu, com 59 anos, de cancer.
clarisse

Nenhum comentário: