sábado, 6 de setembro de 2008

Livro da Missa e da Confissão com os officios dos Domingos


Livro da Missa e da Confissão com os officios dos Domingos

Edição feita sobre a do Prior D`Abrantes Revista, emendada e augmentada por um lente de Theologia - Approvado por S.E.R. o Arcebispo primaz de Braga
Pariz
Antiga Casa Morizot
Laplace, Sanchez e Ca, Editores
3, rua Sêguier
(Livro de Missa, com capa de marfim, que pertenceu à
Clarisse Lage Indio do Brazil)

Epistola

Desejei a intelligencia, e me foi dada; invoquei o Senhor, e logo me
veio o Espirito da sabedoria: eu a preferi aos Reinos e aos Thronos,
e julguei, que as riquezas nada eram em comparação da sabedoria:
nem a comparei com as pedras preciosas, porque todo o ouro à
vista della não é mais que uma pouca de arêa: e a prata é um pouco
de lodo a respeito da sabedoria. Eu a estimei mais que a saude e
que a formosura, e me resolvi a tomal-a por minha luz, por ser
inextinguivel a sua claridade. Com ella me vieram todos os bens e
das suas mãos recebi incomparavel honra; e na posse de tudo isto
me alegrei, porque possuindo esta sabedoria, eu ignorava que ella
fosse a mãi de todos estes bens.
Aprendi-a sem fingimento algum, e sem inveja a communico; nem
escondo a sua dignidade. A Sabedoria é um thesouro infinito para
os homens: os que a comunicam participam da amizade com Deus
pelos dons de doutrina e sciencia, que os faz recommendaveis.

Nenhum comentário: