quarta-feira, 30 de abril de 2008


KASPAR HOUSER


Após Napoleão Bonaparte, apareceu na praça de uma cidade da Europa, um homem parado, com um papel na mão.
Ele era jovem, mal vestido, e ao lerem o papel, perceberam que ele precisava de socorro, pois mal conseguia andar.

Eu me refiro a essa historia, pois muitas vezes enfrentamos provações que são um desafio para nosso orgulho e amor proprio. E é no desafio do amor-proprio, esse espelho que nos colocam ante os olhos, que lutamos com a humilhação, e o orgulho. Ao nos erguermos dessa luta, em que a posição ereta de nosso corpo não representa nada diante da organização divina para o equilibrio honesto e sincero da existencia, pois o que chamamos por "Vida", tem uma face que é a honestidade para uns e para outros é a propria falsidade - pois a Alma, um pedaço de Deus, é o Indecifravel.

Kaspar House, fora criado preso em algum lugar, onde nem podia andar - daí sua dificuldade para caminhar; também não sabia falar e por isso, na casa para onde o levaram após ser encontrado na praça, tudo fizeram para despertar seu raciocinio, sua inteligencia, seu carater - que se revelou afinal, uma pessoa capaz de agir com inteligencia e simpatia.

Ao fim de cinco anos, alguem matou Kaspar House e seu enigma ficou para sempre - havia suspeitas de que fosse um sobrinho de Napoleão e Josefina. Afinal, quando Kaspar ja se mostrava capaz de proceder com discernimento e educação, foi colocado fim nessa provação de um ser humano.

A Divindade é Indecifravel - porque mossa evolução, o que chamamos por "evolução"
é uma "atração" inquestionavel por Deus.
Somos uma parte de Deus - tudo mais é Deus - e o "mais" é um espelho diante de nós.

Nenhum comentário: