quarta-feira, 30 de abril de 2008

A chuva caía fina e abundante no quintal.
Os jabutís, estranhamente, sairam de sua toca e passeavam alegres na chuva, que deixava seus cascos brilhantes, como, se tivessem sido envernizados.
As "orelhas de pau" no tronco da mangueira, eram como rochas de cachoeira, quando a agua tomba sobre degraus nas cascatas.
Eu olhava o portão que conduzia à uma passarela pelo meio do jardim, e me perguntava sobre o misterio do templo na India: ele, o Templo, estava tão longe... chuvas interminaveis despencavam sobre o Sul da India, nas Monções.
Mas... nem a chuva da India, nem a chuva do Brasil, definiam a razão do Misterio do Templo - porque - o Templo estava aqui em casa, no jardim, na ausencia do Oratorio de jacarandá e ágatas, que minha mãe vendeu antes de morrer.
A porta do Templo, como na India, estava aberta dia e noite, como duas passagens interminaveis entre o Tempo e o Espaço, entre minha alma e meu corpo, meu sofrimento e minha eterna esperança para um dia eu me recolher entre os braços do Mestre que não cesso de esperar.
A fusão com a recepção amorosa do Mestre, para os devocionais do deus Krishna, é uma segunda vida para a alma que confia e crê.
Uma segunda vida é uma segunda estrada e isso é uma porta aberta para a Eternidade, porque, a Alma se mantém por uma pergunta:
- Ainda me amas?

Nenhum comentário: