quarta-feira, 6 de junho de 2007


O CAMINHO

Encontro com Ele

Quando o encontrei,
desejei ficar com ele
a Vida Inteira

mas, eu não conhecia a Vida,
não sabia segurar a Vida

Ele vinha com as filosofias,
eu, perdida, exilada da India,
queria reencontrar o Hinduismo

Ele não tinha o Hinduismo,
eu não tinha as filosofias

Partimos em direções opostas
enquanto Ele
percorria a Europa
e conhecia o Nepal

Eu fui para o Sul da India
orar diante de um altar selvagem
do Hinduismo
Ele, diante do Dalai Lama,
recebia o xale branco,
oferta do Budismo Tantrico Tibetano

No Altar Negro de Murunga,
diante da Selva do Tamil Nadu,
na encosta dos baixos rochedos,
uma flor espinhenta, acre, sangrenta,
nascia no meu peito

Do Norte,
ao Sul da Asia,
o xale branco do Tibet,
envolveu delicadamente
a flor selvagem do Hinduismo
e as mãos suaves do
Dalai Lama,
promoveram o reencontro,
e quase ao fim de nossa jornada,
estamos no Centro,
sem Começo e sem Fim

Nenhum comentário: