segunda-feira, 21 de maio de 2007


A BEIRA DO CANAL
Enquanto passava fotos de lugares em Bruges, constatava que havia muitos canais, escuros, úmidos... - e enquanto pasava as fotos, me via só e meditativa... Sempre gostei de bonecas e as guardo e coleciono. Ja foram várias pesoas que me disseram: - Você tem uma guia protetora menina - ela é muito levada e adora bonecas... Os teus aborrecimentos não duram muito, não é? Você logo se recupera, como uma criança... E vendo aqueles canais escuros e triste, vão me chegando lembranças de uma vida passada em que perdi uma filha criança - e daí a explicação pelas bonecas velhas que pertenceram à crianças mortas. Uma mãe maravilhosa... compreensiva e sábia na India... Um namorado de quem tenho saudades... E a familia encapetada com que me vi nesta vida - inimigos de existencias passadas. E tudo passa e se refaz, na poesia, nos sentimentos, para serem porções de literatura, revividos na criação do homem que tudo recompensa e recria.

Nenhum comentário: