sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comparando





Comparando

(Imagem: gravura de Lyria Palombini)

Foi escrito um magnifico poema, da autoria de
Mário de Sá Carneiro,
de cuja estrofe de "Quase"
"Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi..."

Da minha crônica,
...comparando...
Continuo só, mas minha Fé é que
Deus sabe o Conteudo do Vazio que Ele
tem para mim...

Afinal, mais de dois séculos se passaram, o Templo continua erguido, a Estradinha
desapareceu sob o progresso da civilização, e foi permitido que eu, ainda que Dois
Séculos se passassem, não tivesse esquecido, apesar do "Vazio", o Templo erguido
e mantido, talvez até perpetuado, para que uma Lei no Universo, a Lei da Reencar-
nação, fosse reconhecida no Planeta Terra.
Mantive esse Templo, num país de outra religião que não a dele, mantive com Amor e
Coragem e sem duvidar, por um minuto que fosse, da Verdade que defenderia através
de tudo que vivesse, para que muitos pudessem crer por mim.

Nenhum comentário: