domingo, 4 de novembro de 2007


Um gato esconde o Universo


A antena da TV sobre o telheiro que cobre a
lavanderia...
A tarde de verão, cinza e quente, como deveriam
ter sido as tardes de Pompeia que antecederam
a explosão do vulcão...
O ar parado, emoldurando a várzea onde moro,
enquadrando-a como estampa em parede de
casa pobre.
Se nada vai acontecer, não preciso me preocupar
com a imagem da Tv...

Mas, não foi assim... de repente, na tela, tudo se
embaralhou...
Procurei outros canais, e tudo a mesma coisa...
Fiquei muito tempo sem poder ver nada na Tv.

Só uma coisa poderia ter acontecido: um gato,
tinha subido no telhado e se colocado em frente
à antena.

Um gato, através de um satélite, vedara grande
parte de um Universo Estrelado - e o que eu não
daria para apertar esse felino contra meu peito,
pois estou solitaria e ele me traria poesias de
estrelas.

Nenhum comentário: