quarta-feira, 7 de novembro de 2007


ELEFANTE

Ele, o maior animal da Terra, nasceu no Sul da India,

"organizado" por uma equipe de mestres Astrais,

que predisseram no seu destino um encontro com uma

criatura humana, vinda de um país distante, da

América do Sul.

...........................................

Nos tempos primários do Colégio "daquela época",

Eu mantinha o segundo lugar na classe.

Uma menina filha de alemães, se aproximou de mim,

E perguntou:

Você quer ser minha amiga?
Respondi que sim, e metade de minha vida, foi com a

Sua companhia – ela, sempre a primeira da classe.

Mas, no segundo turno daquela época, o Ginasial,

Eu passei a ter péssimas notas em francês (única

Lingua que falo hoje, e traduzo), latim, matemática,

Desenho e geometria: até ser reprovada nessas

Matérias, e não completar o último ano do Ginasial.

Mas eu tinha sérios problemas, que minha amiga

Alemã, sendo atéa e materialista, nem concebia...


Aos 15 anos, tornei-me hindú e vegetariana.

Minha mãe, sem um pingo de paciência, só fazia

Gritar e amaldiçoar a "maldita comida" que só

Atrapalhava a vida doméstica – aliás, nem tanto

Assim, pois ela, minha mãe, se absteve de orientar

A cozinheira sobre as refeições.



Quando fui reprovada e me recusei a continuar os

Estudos, minha mãe falou:

"Agora sua amiga, a primeira da classe, vai se lavar

em águas -de –rosas!"

A minha amiga alemã, foi sempre minha amiga,

Casou-se, teve um filho e tres netos, e faleceu de

Cancer;

Escreví dois livros – e o segundo, dediquei à memória

Dela, que não conseguiu escrever o livro que sempre

Pretendeu.

.....................................

Nós nos encontramos – o elefante e eu, no corredor

Em frente ao Templo.

O maior animal do mundo, ainda um adolescente,

Sustentava seu dono tirando moedas das cabeças dos

Frequentadores do local sagrado, com sua tromba.

Foi no Sul da India – além de tirar uma moeda de

Minha cabeça, ele passou a me cheirar com sua

Tromba, fazendo uma inspeção em minhas roupas,

Que deviam ter um odor estranho aos odores que

Ele estava acostumado – inclusive de gatos e cachorros

Criados por mim no Brasil.

Quando ele pressionava sua tromba em meu corpo, me

Empurrava para trás, pois eu não tinha força para

Enfrentar sua pressão.

O tratador dele, disse:

A senhora está com medo...
Não tenho medo nenhum, mas não tenho força para
Enfrentar um elefante!

O nosso encontro, eu e o elefante, veio selar nossa

Longa tragetória: a dele, predita e ordenada pelo

Seu carma de animal, e a minha, ocupada por

Muitos sacrifícios e ofensas, que não tinha nada

Para ser sacrificada e ofendida, pois ambos, ele

E eu tínhamos a India como elo sagrado.

Nenhum comentário: