terça-feira, 28 de julho de 2009

Privilegio




Sim, por terem os condutores espirituais me deixado a lembrança de vidas passadas, a mais acentuada, a última, no Sul da India, poderia me sentir uma privilegiada.
Acredito que muitas pessoas possuem lembranças das vidas passadas, mas, têm medo de recorda-las, ou a religião que seguem, atrapalham nisso, senão aceitam.
Apesar de naquele lugar da India, eu estar sempre rodeada de gente - em casa, com a familia (casa pobre e familia pobre) e no templo, com os sacerdotes, as outras devadases, e o povo que enchia o recinto sagrado, eu trazia comigo, a solidão-de-mim.
Esse espaço, solidão-de-mim, continha o que minha Alma, não digerira - e essa espécie de fome sustentou o vazio-de-mim, porque esse vazio, é uma procura, algo que nem sei o que verdadeiramente anseio. O corpo, a carne, alimenta solidão, enquanto o Espirito, briga com ela, a Solidão. Quando estamos no Espirito, a carne deixada na Terra, temos um vislumbre do que sentimos falta na Solidão, mas, os mundos da carne e do espirito, são diferentes, muito diferentes...
A estreita estrada de terra entre as touceiras nas margens, era um complemento para mim; assim eu a percorria, da casa para o templo, do templo para casa; e nesse percurso, eu ia digerindo meus pensamentos... me lembrava de areia e vento, mas não sabia como existia o Egito... As vezes, mestres vindo de outras terras, paravam na minha aldeia e falavam da Pérsia, do Egito, do Tibet...e eu olhava o descampado daquelas terras do Sul da India e do magnifico céu azul que se estendia sobre elas...e pensava: - teria eu vivido nessas outras terras? E assim, sempre, faltava "um pedaço de mim em mim" .;mas, mesmo assim, eu me completava para viver, mesmo aos pedaços, eu era obrigada a viver...
O Privilegio da lembrança de uma vida passada, não nos torna melhor do que ninguém, ao
contrário, sofremos mais, por incompreensão...mais perdas e mais lembranças!

Nenhum comentário: