quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ponte



Ponte



Em Frankfurt, Alemanha, existe uma espécie do que aqui no Brasil, chamamos de "largo".
Largo, é uma praça fechada, com lojas.
O largo, com casas em estilo romano, chama-se "Rõme" e perto dali, fora do largo, fica a casa do Escritor Wolfgang Goethe, autor do "Fausto", historia de um mago.
Meu grande desejo, era entrar na casa de Goethe, me sentar em algum lugar, e entrar em meditação. Eu desejava ser penetrada pelas emanações espirituais que construiram o drama de Fausto.
O sacerdote ou médium que recebe emanações de um procedimento espiritual, fica transparente, aos olhos dos "sensiveis" e dele mesmo; por esse processo, eu desejava me expandir, expondo minha alma transpassada pelo que restou ali das "emanações" de
Goethe, mas, isso não foi possivel, pois ao bater na porta do pátio da casa, operarios vieram dizer que o prédio estava em obras e não era permitida a entrada de visitantes.
A estreita porta cerrou-se à minha frente, enquanto ainda eu mantinha as mãos nos muros cor-de-rosa, na esperança de que, mesmo através dos muros, eu recebesse alguma "emanação".
Os olhos de Wolf, o Lobo, restaram na atmosfera que rodeia a Alemanha, imagino eu, pois o olhar fixo, transfixo, as pupilas luminosas como jóias dos magos, são conservadas pelo luar que guardam as noites, hoje como templos misteriosos da magia sonhada pelos poetas.

Nenhum comentário: