quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Encontro escondido de Deus


Encontro escondido de Deus


A grande bola de plástico, com fatias de várias cores, roda ao sabor do vento sobre a piscina...
Sentada em frente à varanda de minha casa, fico contemplando os objetos coloridos sobre a água cheia de folhas miudas, e sementes que o vento colheu e atirou sobre a piscina...
Vargem Grande é uma "Vargem" rodeada de montanhas. Minha amiga portuguesa, Amalia, disse muito certo:
- Parece Sintra...
Quando a grande bola rola, parece que está desenrolando aspectos de minha vida...fico olhando esse "filme" vivo que um dia continuará "passando" para aqueles que o contemplarão sem compreenderem nada... os cachorros, os pássaros acostumados com o jardim...
Não quero minha Alma se deliciando com as paisagens do Himalaya, os rios da India, o Deserto do Tamil Nadu, o aconchego das florestas à volta dos templos perto de Madurai...
Quero minha Alma voltada para dentro de Si mesma, porque pela porta do meu peito, com estrondo, se apresenta o Universo Material e Espiritual.
Não quero minha Alma vivendo aos "pedaços" diante da Matéria incerta... quero a certeza de que a Estrada das Galáxias, na sua infinitude é a Verdade para minha Alma.
- Qual Verdade? Que Verdade?
O sentimento de entrega, de abandono preenchido pela Divindade.
São amputadas as asas invisiveis e a Alma é sabedoura de Tudo, está em Tudo e não precisa se locomover.
Tudo está na Alma e a Alma está em Tudo.
Na Terra, a Alma desejou um amor "Alma Gêmea", que se associasse completamente à
ela.
Quando a Alma fizer parte do Universo, a sua matéria for a mesma do Universo, os designos do Universo os mesmos seus, as sensações de Ganho, Perda, Companhia, Solidão, não existirem mais, talvez a Alma sorrateiramente se escape de Deus e vá ao encontro de seu amado, usufruir escondida o Cosmos como em nenhum momento ela se enalteceu com o Amado sobre a Terra.

Nenhum comentário: