quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Cavalo, segunda humanidade

Esta Humanidade, cresceu, povoou a Terra, a custa do cavalo.
Quando, uma "comunidade" queria se transformar em "país" ou cidade, era invadindo outra civilisação - sôbre os cavalos; eram eles, os cavalos que conduziam a guerra!
Como condução da Humanidade, os cavalos cobriram a face da Terra. Houve proprietarios que foram gratos aos seus cavalos:
- Maomé subiu aos céus montado em seu cavalo Al Buraq.
- Alexandre, o Grande, era quase irmão de Bucefalo, seu cavalo.
- Houve cavalo em Roma promovido a Senador.
- Jeanne D`Arc conquistou muitos redutos ingleses, montada em cavalo.
- El Cid, D. Rodrigo Diaz de Bivar, depois de morto, fizeram seu cadaver montar seu cavalo e o animal levando sobre o dorso o dono, que ele julgava vivo, conduziu as tropas de ataque sobre o inimigo e os espanhóis venceram a batalha!
Só fiquei triste, quando li que Jesus mandou que buscassem uma jumenta com seu filhote nos arredores da cidade que Ele iria entrar, Jerusalem, para que Ele montasse nela - e fiquei triste imaginando a multidão rodeando Jesus e o pobre do filhote atordoado com a multidão!
Quando os gregos inventaram o Centauro, estavam certos, pois o homem até hoje, é metade cavalo: as corridas de cavalo, o esporte de saltos nas Hipicas, as acrobacias sobre cavalos em circos...
Quando escrevi a cronica "O cavalo na Catedral" - porque, antigamente, as igrejas não tinham bancos e os cavalos penetravam nas catedrais com os guerreiros antes das lutas,
mas... eu escrevi a cronica, porque houve uma época em minha vida, que eu me mudava muito de domicilio, e, quando via no meu quarto um cavalo de cor beje, eu sabia, que iria me mudar mais uma vez...
Agora, estou aguardando a chegada desse cavalo... porque sei, que a mudança será então por mais longo tempo, quando eu daqui partir cavalgando "ele" para paragens bem distantes deste planeta...
clarisse

Nenhum comentário: