terça-feira, 7 de abril de 2009

Transfiguração da Piedade




Transfiguração da Piedade


A viuva Ana, morava com sua filha numa casinha no pátio de uma Igreja, no interior do Brasil.
O padre, homem idoso, bondoso, tolerante, gostava da diligencia de Ana - trabalhadeira, inquieta, cuidava da pequena horta, das plantas do jardim, da limpeza da capela, da mudança da água benta, dos carvões e do incenso do turibulo, enviados do Rio de Janeiro.
Ana tinha uma filha, Elisa, moça nem bonita nem feia, mas misteriosa, calada, dada à meditações dentro da Igreja, sozinha.
Elisa fez quinze anos.
Ninguém sabia, mas Elisa se encontrava às vezes com sêo Antonio, homem casado, pai de um casal de filhos - e que mantinha um Centro Espirita Kardecista.
Às vezes, Elisa ia à casa de sêo Antonio, onde era bem recebida pela mulher dele e familia.
Elisa conversava com sêo Antonio, sobre os espiritos que falavam com ela, quando sentada num banco da Igreja, ela rezava e meditava.
Às vezes, cenas apareciam diante de seus olhos: castelos com belos jardins, onde ela era uma dama de posses e passeava com seus cães.
Às vezes, ela limpava um altar num templo escuro, de deuses estranhos.
Às vezes, ela vestida com roupas de seda, joias, ela dançava batendo os pés descalços diante do altar que pela manhã, tratara e limpara..
Elisa gostava de animais e procurava socorre-los.
Mas, para seu desgosto e remorso, muita coisa acontecera com animais que ela sem culpa, não pudera evitar um destino triste e atroz; isso era um remorso e angústia terriveis.
Elisa ajoelhada na Igreja vazia, orava para o Altar, suplicando socorro e piedade aos santos, ao Cristo, à N.Sra. das Dores, um alívio por esse terrivel sofrimento.
Uma tarde, um caminho de luz desceu do Altar e atingiu a menina ajoelhada. Pelo caminho, ao encontro dela, desceram os animais que a faziam sofrer. Ela incorporou-se às almas deles e sendo agora uma só Alma, uma só Redenção, transfiguraram-se para em próximas encarnações, resgatarem e progredirem juntos para a Libertação concedida
pelos Santos e Mestres dos Céus de Toda a Terra.
clarisse.

Nenhum comentário: