quinta-feira, 26 de junho de 2008

INCIDENTE


Eu morava numa grande casa em Ipanema, na rua Visconde de Pirajá, 206.Praticamente, despertei para o mundo, naquela casa.Essa casa, da qual tenho terriveis lembranças, tinha um quintal tão grande,que meu pai que era Arquiteto, construiu outra casinha atrás, com uma entrada ao lado, que ganhou o numero 204.A Grande Casa, tinha quatro salas em baixo, e cinco quartos em cima - unidos os dois andares por uma escada de madeira.Eu não era feliz, naquela casa.Ali, meus pais brigaram e se separaram.Minha mãe, ficou tão chocada com o acontecido, que tomou horror à casa.E... não sei como, soube de um apartamento na Praça General Osório. Pegando os tres filhos, foi morar um ano nesse apartamento, enquanto alugou a grande-casa.Ora, o apartamento pertencia a Umberto Castelo Branco, que mais tarde, viria a ser Presidente do Brasil.Umberto Castelo Branco era casado com uma linda mulher, D. Argentina, que falava um excelente francês - isso formou uma amizade entre o casal e minha mãe, que também falava muito bem francês.Esse episodio em minha vida, ficou para trás, com a triste lembrança de queos inquilinos que alugaram a Grande Casa, deixaram no terraço, um biombo detres folhas, em tela dourada chinesa, com um magnifico bordado de uma águiabranca, pousada numa árvore; - esquecida no terraço, essa obra de arte oriental, se acabou por desleixo de gente descuidada.Esse episodio, tranquei numa espécie de tumulo de minhas tristes recordações.

Nenhum comentário: