terça-feira, 24 de junho de 2008

A ALMA


A Alma


O que é a Morte?



Um espirito vaga sobre a Terra, fantasiado de Alma.

À alma, tudo é restrito - divisando, o espirito, reencarnado, ele se sente atraido por este ou aquele país, tem horror a sangue, sente acessos de melancolia, provocados por acontecimentos que deixou na "outra vida" sem solução satisfatoria - ao mesmo tempo, anseia por encontrar alguém ou "coisa" que lhe completará algo que também deixou sem lhe satisfazer completamente.

A Alma é uma eterna Pergunta; as Igrejas, as Seções Espiritas, um aspecto religioso que a atraia, a Alma se lança ali, esperando uma solução para sua inquietude e insatisfação.

A resposta, é sempre a mesma: - procure por si propria, vá a um psiquiatra...

Dentro da Alma, está o Templo em que ela poderá ter as respostas e orientações - sem medo, enfrentando as soluções psíquicas: - Isto é uma consequencia do que te ocorreu na infancia....etc. etc.

Amores desencontrados, que fracassam, quando colocamos tanto nesse amor, para equilibrar nossa vida - e não venham com explicções, como:

- Na encarnação passada, você abandonou cruelmente alguém...agora sofra o que fizeste outro sofrer...

O sofrimento está na Lei do Espaço. Mesmo que o caso de amor de agora lhe seja fiel, e

a Alma a ele, você, a Alma, pelas afinidades, e construção espiritual propria, sentirá na fidelidade os intervalos que muitas vezes farão a Alma chorar... - porque a constituição da

Alma precisa se ajustar à Perfeição Divina - e responder à Deus...

Exigimos respostas perfeitas à Vida Reencarnada, mas até numa provação física, a Alma tem poder para responder a si mesma.... e essa resposta tem que ser procurada pela Alma,

porque nessa resposta tem a Vida que a Alma necessita... e só ter certeza de que a Alma está na plataforma de uma "gare", aguardando a chegada da composição que a levará à Pátria certa, essa "espera" é a própria "chegada" - porque é a natureza da Alma, e já, a sua própria Vida Ganha.

Nenhum comentário: