domingo, 22 de março de 2009

Meditação



Consta que os Coptas, no Ano VI DC, foram os primeiros cristãos, no Egito.
Os meninos se aproximam dos turistas e mostram uma cruz azul tatuada no antebraço.
Pode ter sido São Marcos, quem levou o cristianismo para o Egito.

Os erros, impostos ou os erros nossos, são como letras borradas na meditação sobre o que na verdade seja uma meditação sobre o Cristianismo.
O mito de Jesus, é a gigantesca sombra da Cruz do Maritirio.
O nosso desempenho na vida, é cobrado pela nossa ação entre os humanos; e esse desempenho, se realiza conforme as circunstancias apresentadas.
Se quisermos colocar o resultado de nosso desempenho conforme a atitude de Jesus, é algo para uma semana de meditação na quietude de uma montanha, retirada da vida comum dos homens.
Começamos por pesar as exigencias do Cristo - ou melhor, caminharmos por uma estrada sem muito movimento, pois caminhando, mudamos a todo momento de paisagem; e ao mudarmos de paisagem, mudamos o pensamento tentando basear numa cronologia como Jesus ensinava.
Uma filosofia ou uma pregação religiosa, tem como principio, o Ser Humano.
O Ser Humano, se sentirá atraido conforme o que o Mestre discursa, ou o seu sermão.
Agora, seguir a Via do Mestre, no caso de Jesus, que focalizava o sacrificio, vai de conformidade com o "cristianismo", que dava um aspecto dificil para a conduta do homem - ao mesmo tempo, a coragem posta à prova, virando a figura do homem em vários sentidos, à sombra da coragem, enfrentando-a de peito aberto, sofrendo a provação imposta - como foi no caso da Inquisição.
Um homem, se entregara à um sacrificio "em nome de Deus" - e depois "se materializara"
dizendo que vencera na sua missão.
"Vencer em si mesmo", a ponto de não se deixar influenciar pelo que havia à volta.
"Em si mesmo", de posse do "centro de Tudo", nada que haja em volta, tem importancia.
Mas, que o "Centro de Tudo" esteja de acordo com a Verdade Divina - e isso é o que o homem tem que descobrir sem cair na ilusão de "sua descoberta".
Existem muitos caminhos verdadeiros, com aspectos diferentes para o homem: Budismo,
Cristianismo, Religião do Antigo Egito, Cabala, Hinduismo. - à espera da afinidade do homem: mas, só ha uma Estrada: a do Interior do Ser Humano.
clarisse

Nenhum comentário: