segunda-feira, 30 de abril de 2007

O CASO DA CACHORRINHA


Eu cotumava ir à Barão de Javary com meu padrinho e a sobrinha dele.
Os caseiros da casa de campo de meu padrinho, tinham uma cadelinha
mestiça de poodle.
Na ultima vez em que lá fui, os caseiros foram nos levar à Estação do trem.
Eu pedí aos caseiros:
- Segurem bem a cachorrinha, senão ela vai correr atrás do trem.
Eles não obedeceram. Quando o trem partiu, meu padrinho, eu e a sobrinha
dele, íamos no ultimo vagão e em pé na parte externa do trem, vimos a
cachorrinha pular do colo do dono e correr atrá do trem em movimento, pela
via férrea.
Entrei horrorizada no vagão e até hoje essa visão me persegue.

No budismo, que diz que tudo é Ilusão, esse acontecimento PODE não
existir... ou pode existir pelo destino do homem.

No Cristianismo, o Sofrimento do Cristo, por TODOS os sofrimentos; a
Ressurreição e a Luz na Verdade Divina que transforma a Causa e a
Consequencia no Misterio da Criação.

No Hinduismo, Shiva, o Transformador levará as consequencias ao julgamento
dos deuses que indicarão o caso devido às imperfeições das almas dos
incluidos no acontecimento - até os que frequentavam a casa de campo, que
tiveram sofrimento por isso.

Brahma, a Perfeição Sonhada, que nos transforme
e nos restaure.

Nenhum comentário: