sábado, 12 de abril de 2014

O DESENCONTRO

Ha alguns anos atrás, ha mais de "alguns"

anos, eu era uma adolescente que morava

numa grande casa em Ipanema, Rio de Janeiro.

Minha mãe, recém desquitada de meu pai,

tinha que, ela mesma, tomar conta  de tudo,

incluindo pagamentos agora sob sua responsabilidade.

Num guichê, de impostos, minha mãe Ruth,

teve que dar o nome dos tres filhos... ao citar o meu

nome, "Clarisse", o funcionario que recebia os

pagamentos, disse:

- Esse não é o nome de sua filha....

Minha mãe, respondeu: - E sim, esse é o nome da

minha filha!  Ou, o nome dela, pode ser "Nadija"?

- Sim, esse é o verdadeiro nome dela!

Quando chegou em casa, fiquei muito admirada,

pois eu tinha uma espécie de recordação de um

local no Sul da India, com esse nome, Nadija ou

Nadaja...

Minha mãe deu o endereço de nossa morada em

Ipanema, e disse para o funcionário que a atendia,

que ele poderia ir em nossa casa após o trabalho

dele...

Mas, como minha mãe que gostava muito de

jogar cartas não quis faltar para os amigos, na

mesa de jogo, e como a empregada Sebastiana

estava em casa, minha mãe não estava lá para

receber o funcionario quando ele chegou... para

piorar a situação, eu estava para entrar numa

organização esotérica e quando relatei aos com-

panheiros da Organização o que se passava, eles

me disseram que eu nada comentasse a respeito

da Organização esoterica... o que foi um grande

erro para a posteridade...

Sim, eu um dia, viajei para o Sul da India, reconheci

o lugar e identifiquei-o... e mais, numa Seção Espirita

de materialização, em Voz Direta, uma voz de homem

me pediu perdão por ter na India, quando vivi lá, me

matado, esse homem que era meu namorado, me

matado num acesso de ciume...

Estou escrevendo isto, na esperança de que esse

homem leia o que acabei de escrever e o muito

mais que pressinto que possa acontecer ainda

entre "ele" e eu...pelo estraordinario acontecimento!

                                                               O Desencontro

 

Nenhum comentário: