sábado, 2 de novembro de 2013

Dia de Finados


 Minha Solidão

 

 Os seis cachorros ainda estão lá fora, na frente da casa -

  da minha casa, onde resido.

  Meu pensamento está na Capela Sepultura no Cemiterio

  São João Baptista, onde entre corpos, está o corpo de

  minha avó Clarisse Lage Indio do Brazil.

  Como todas as manhãs, tomo o meu café da manhã na

  mesa da sala grande, sorvendo o café enquanto contemplo

  os dois retratos de Clarisse, minha avó que não conhecí...

  Clarisse num quadro em esmalte, seu rosto doce e tranquilo,

  e embaixo, coloquei um retrato seu, vestida com o hábito

  das Freras Irmãs Clarisses, as Seguidoras de Santa Clara

  a que fora noiva de Francisco de Assis...  minha mãe, que

  em seu passeio pela Europa, foi até Assis e me disse que

  o corpo de Santa Clara, perfeitamente conservado, apre-

  sentava os olhos semi-abertos, deixando ver as pupilas

  azuis que devem ter atraido Francisco de Assis... para

  dedicação da obra de caridade e amor até pelos animais

  como foi para o lobo que alimentado por Francisco e pelos

  moradores da cidade, nunca mais perseguiu outros ani-

  mais... ~o tumulo desse lobo tem uma estátua de lobo em

  mármore que é uma beleza de ornamento em arte!

  Duas Clarisses na parede da Sala de Jantar e mais uma

  que sou eu,  mencionando minha sobrinha Clarisse.

  advogada, rosto lindo, mimoso e tranquilo, perfazendo

  o total de quatro Clarisses, este Quarteto rodeia e acom-

  panha minha Solidão, aguardando o despertar do caseiro

  Candido para a "farra" dos cães que fazem pela alegria

  da minha chegada ao jardim!

  Os Dias no Mundo, são como baladas luminosas na

  Eternidade da Vida!

                                                                        Clarisse

                                                                      Dia de Finados

                                                   

Nenhum comentário: