domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre Figura do Apocalipse

Sobre Figura do Apocalipse


No Apocalipse de São João, que ele escreveu na Ilha Grega de Patmos, ha uma referencia interessante, digna de ser estudada: - os corpos que têm olhos por dentro, e são muitos olhos.

Ora, os nossos olhos que estão em nossos rostos e olham as coisas externas, quando sãos, naturalmente, constatam as coisas externas: - e, os olhos que cobrem os corpos internamente? Que Vêm?

O que vemos, quando olhamos para dentro de nós mesmos? - Não com dois olhos, como os do rosto, mas milhares de olhos internos?

- O que a Razão de Viver, não nos é revelada pelos olhos externos.

Ver é constatar.

O que é constatado pela Visão Interna, não está sujeito à Dependencia da Natureza, do Mundo.

A Constatação feita por Algo a que não temos Acesso, também não teremos a compreensão
que depende "desse Algo".

O Olhar Interno interdepende de nosso Ser Material.

É possivel que a Constatação do Olhar Interno perceba a Razão de Ser tanto Espiritual como Material - pois o Material depende do Material, mas interdepende do Espiritual e o X da Revelação está à Disposição do Humano, como Tudo, pois a Criação que é a Realização devem ser A Mesma Coisa, pois o Humano é Herdeiro Direto da Obra do Criador e Tem por Isso Todo o Direito Correto da Herança de Deus.
clarisse

2 comentários:

Hocus - Produções Culturais disse...

Poxa, bem interessante, eu sempre soube que o último livro da bíblia Sagrada era revelador, e talvez por isso o mais complexo em linguagens, mas nunca imaginei como seria importante refletir sobre isso.

Obrigado por esse artigo.

ROGEL SAMUEL disse...

OBRIGADO PELA LEITURA