Sobre Figura do Apocalipse
No Apocalipse de São João, que ele escreveu na Ilha Grega de Patmos, ha uma referencia interessante, digna de ser estudada: - os corpos que têm olhos por dentro, e são muitos olhos.
Ora, os nossos olhos que estão em nossos rostos e olham as coisas externas, quando sãos, naturalmente, constatam as coisas externas: - e, os olhos que cobrem os corpos internamente? Que Vêm?
O que vemos, quando olhamos para dentro de nós mesmos? - Não com dois olhos, como os do rosto, mas milhares de olhos internos?
- O que a Razão de Viver, não nos é revelada pelos olhos externos.
Ver é constatar.
O que é constatado pela Visão Interna, não está sujeito à Dependencia da Natureza, do Mundo.
A Constatação feita por Algo a que não temos Acesso, também não teremos a compreensão
que depende "desse Algo".
O Olhar Interno interdepende de nosso Ser Material.
É possivel que a Constatação do Olhar Interno perceba a Razão de Ser tanto Espiritual como Material - pois o Material depende do Material, mas interdepende do Espiritual e o X da Revelação está à Disposição do Humano, como Tudo, pois a Criação que é a Realização devem ser A Mesma Coisa, pois o Humano é Herdeiro Direto da Obra do Criador e Tem por Isso Todo o Direito Correto da Herança de Deus.
clarisse
2 comentários:
Poxa, bem interessante, eu sempre soube que o último livro da bíblia Sagrada era revelador, e talvez por isso o mais complexo em linguagens, mas nunca imaginei como seria importante refletir sobre isso.
Obrigado por esse artigo.
OBRIGADO PELA LEITURA
Postar um comentário