quinta-feira, 19 de junho de 2008

LIVRO DOS MORTOS SO ANTIGO EGITO - Gregoire Kolpaktchy


LIVRO DOS MORTOS SO ANTIGO EGITO - Gregoire Kolpaktchy

Capitulo CXXXII



Para voltar à Terra e rever sua Casa



Eu sou o deus-Leão.

A grandes pernadas eu percorri o Céu.

Eis que armo meu arco e abato minha presa.

No momento, chego diante dos canais

E passo através do OLHO d´Horus.

Em verdade, eu sou eu-mesmo o OLHO d´Horus!

Oh, deuses! Deixem-me avançar em paz!



As fronteiras entre o Eu e o Não-Eu não existem por assim dizer, senão pelo plano visionario, o defunto, no momento em que ele atravessa o OLHO d´Horus, se identifica

com ele.



Horus, é o deus com cabeça de Gavião, filho de Osiris e Isis.

Sekmet é a deusa Leoa.

O Faraó Vivo, era Horus - morto, deus Osiris.

Nenhum comentário: